TIM lança campanha institucional com nova assinatura
Publicado em 30 de maio de 2018
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A evolução é o caminho para o futuro. Esse é o mote da nova campanha institucional da TIM, que reforça o compromisso da operadora com a transformação digital. Na comunicação desenvolvida pela Z+ e com a participação do dançarino alemão Sven Otten, a antiga assinatura “Evoluir é Fazer Diferente” dá lugar ao novo tagline: “A Evolução Não Para”. O filme para TV já está no ar.

Confira o vídeo:

 

“O filme e a nova assinatura refletem a atual estratégia da TIM, de evoluir junto com os hábitos dos consumidores e oferecer aos clientes mais possibilidades, exclusividade e um constante avanço na oferta de produtos, serviços e tecnologia. A presença do Sven nessa ação é resultado do sucesso que nossas campanhas focadas em música e dança vem fazendo. É uma linha de comunicação que nos aproxima ainda mais dos usuários e que será importante nessa virada da marca”, destaca Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

O filme traz crianças dançando e interagindo com o Sven, ao som de “Another Day of Sun”, trilha sonora do filme La La Land. A campanha começa em uma sala de aula tradicional, onde a professora mostra para os alunos que o mundo está mudando. Com a chegada de Otten, todos começam a dançar e seguem para um túnel, que representa a evolução para um futuro próximo, dentro de uma nova realidade digital. As cenas com a participação das crianças mostram as transformações em diferentes aspectos como inovação, entretenimento e tecnologia. No encerramento, a narração explica: “A TIM sabe que a evolução é o caminho para o futuro. Por isso, a cada dia, traz para você mais tecnologia, mais qualidade, mais entretenimento, mais possibilidades. Vem pra TIM. Aqui, a evolução não para”.

Para a produção das peças, foi construído um painel de LED de 75 m² com os mesmos recursos tecnológicos usado em filmes como “Oblivion”, de Joseph Kosinski.  Sven Otten atravessa o cenário, que se transforma a cada passo.

“Nosso ponto de partida foi o entendimento de TIM sobre as mudanças que vem por aí na educação, cultura, música e esportes. Para as quais a operadora se compromete a evoluir todos os dias. Imprimimos esse futuro não somente na narrativa da campanha, mas também na produção, com a tecnologia de filmes Hollywodianos”, conta Alexandre Vilela (Xã), CCO da Z+.

Além do filme para TV, a campanha conta com peças para a mídia impressa, digital, rádio e OOH. 

Ficha técnica

Anunciante: Tim Celular S/A

Agência: Z+ Comunicação LTDA

Título: Kids – Reposicionamento

Produto: TIM Institucional

Chief Creative Officer (CCO): Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Rico Lins

Criação Filme: Rico Lins, Juliano Almeida

Diretor de Criação Digital: Luigi Alliegro

Supervisor de Criação Digital: Enzo Sunahara

Criação Digital: Gabriel Argenta e Alexandre Silva (Big)

Motion: Nader El Kadri

Planejamento: Daniel Rios e João Guerra

Atendimento: Guilherme Alonso, Gabriel Redigolo, Mônica Abreu, Marcella Lyra, Fernanda Salum, João Mendes, Patrícia Gabriel e Arthur Gregolini.

Mídia: Marylena Gorayeb, Leonardo Menezes, José Lucas Ferreira e Cleberson Luque.

Aprovação/Cliente: Ana Paula Castello Branco, Marcelo Murras, Ana Carolina Abess, Diogo Laranjo.

Projetos: Rafael Coelho, Felipe Brentan e Grazielle Evangelista

Produção RTV: Gilberto Pires (Gibinha) e Viviane Dias

Produção Gráfica: Z+

Artbuyer: Alice Sueko

Produtora: Delicatessen Filmes

Diretor: Gustavo Leme

Diretor de Fotografia: Marcelo Durst

Diretor de Arte: Ricardo Van Steen

Produtora Executiva: Renata Dumont

Sales: Roberta Reigado, Mari Pinheiro e Thais Previato

Coordenação Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi

Coordenação de pós-produção: André Serra

Montador: ONON

Finalizador: DAVID CAZELI

Cor: PSYCHO N’ LOOK

Pós-Produção: TRIBBO POST

Diretor de Pós-Produção: BBINHO CARVALHO

Produtora de áudio: Cabaret

Música: Guilherme Azem

Produtor: Angelo Colasanti e Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso

Locutora: Juliana Araripe

Coordenação: Verusca Garcia e Nicole Bonnet

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