Curta do GAC-PE vence Prêmio Colunistas N/NE 2017
Publicado em 11 de outubro de 2017
Text_2

O Filme “Eu Tenho Um Sonho”, produzido pela Agência Um para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) levou o “Grande Prêmio de Técnica” do Colunistas Norte e Nordeste de 2017. Com direção de Lenilson Lima, o curta-metragem de 9 minutos conta a trajetória de um casal que vive isolado no vilarejo de Carnaubinha – sertão paraibano – e sonha em conhecer o mar. 

O diferencial da obra é a conexão da história dos protagonistas com a narrativa das crianças acolhidas pela instituição. Ambos compartilham um sonho que parece distante, mas que pode ser realizado com a colaboração direta da sociedade.  

 

O Prêmio Colunistas é o mais antigo e tradicional da área de comunicação e marketing do Brasil, criado há 50 anos por Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira.  O objetivo da premiação é construir um espaço de reconhecimento para os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. Além de levar o maior prêmio do evento, o “Eu Tenho Um Sonho” também venceu as categorias: Roteiro, Direção, Fotografia, Trilha Sonora, Web Site e Produtos e Serviços Comunitários. 

Sobre o GAC-PE:

OGAC-PE é uma organização social sem fins lucrativos e/ou econômicos com 20 anos de atuação na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (Ceonhpe) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUuoc). Atualmente, a instituição assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.  Mais informações em www.gac.org.br.

Ficha Técnica

 “Eu Tenho Um Sonho”, da Agência Um para  GAC-PE 

Direção de Criação: Lenilson Lima.

Planejamento: Cida Araújo.

Redação: Lenilson Lima.

Direção de Arte: Lenilson Lima.

Produção Gráfica: Tássia Martins e Mayra Alves.

Produção de RTVC: Fabiana Araújo, Priscilla Silva e Cristiane Bronzeado.

Digital manager: Caio Leão.

Digital Media: Jacque Deyse, Thiago Azevedo e Eyder Borges.

Mídia: Deysi Coelho.

Atendimento: Ludmila Canto e Mateus Zerbone.

Direção do Filme: Lenilson Lima.

Produtora de Áudio: Falante.

Fotógrafo: Lenilson Lima.

Edição: Carlos Malungo.

Colorização: Ricardo Moreira.

Aprovação: Renato Plimer.

 

 

LEIA TAMBÉM