O Filme “Eu Tenho Um Sonho”, produzido pela Agência Um para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) levou o “Grande Prêmio de Técnica” do Colunistas Norte e Nordeste de 2017. Com direção de Lenilson Lima, o curta-metragem de 9 minutos conta a trajetória de um casal que vive isolado no vilarejo de Carnaubinha – sertão paraibano – e sonha em conhecer o mar.
O diferencial da obra é a conexão da história dos protagonistas com a narrativa das crianças acolhidas pela instituição. Ambos compartilham um sonho que parece distante, mas que pode ser realizado com a colaboração direta da sociedade.
O Prêmio Colunistas é o mais antigo e tradicional da área de comunicação e marketing do Brasil, criado há 50 anos por Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira. O objetivo da premiação é construir um espaço de reconhecimento para os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. Além de levar o maior prêmio do evento, o “Eu Tenho Um Sonho” também venceu as categorias: Roteiro, Direção, Fotografia, Trilha Sonora, Web Site e Produtos e Serviços Comunitários.
OGAC-PE é uma organização social sem fins lucrativos e/ou econômicos com 20 anos de atuação na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (Ceonhpe) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUuoc). Atualmente, a instituição assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento. Mais informações em www.gac.org.br.
“Eu Tenho Um Sonho”, da Agência Um para GAC-PE
Direção de Criação: Lenilson Lima.
Planejamento: Cida Araújo.
Redação: Lenilson Lima.
Direção de Arte: Lenilson Lima.
Produção Gráfica: Tássia Martins e Mayra Alves.
Produção de RTVC: Fabiana Araújo, Priscilla Silva e Cristiane Bronzeado.
Digital manager: Caio Leão.
Digital Media: Jacque Deyse, Thiago Azevedo e Eyder Borges.
Mídia: Deysi Coelho.
Atendimento: Ludmila Canto e Mateus Zerbone.
Direção do Filme: Lenilson Lima.
Produtora de Áudio: Falante.
Fotógrafo: Lenilson Lima.
Edição: Carlos Malungo.
Colorização: Ricardo Moreira.
Aprovação: Renato Plimer.