Skol lança lata especial para a Parada LGBT 
Publicado em 25 de maio de 2017
Text_2

Pelo segundo ano, Skol é a cerveja oficial e principal patrocinadora da 21ª Parada LGBT. O evento está marcado para o próximo dia 18 de junho na capital paulista.

Para celebrar a Parada e o respeito, principal bandeira da cerveja, a Skol lança uma edição especial de sua lata 269ml, que terá sua conhecida seta-logo vestida com as cores da bandeira LGBT.

Mas a versão terá um significado ainda maior. Parte da venda será destinada para a Casa 1, uma casa de acolhida para jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Além da lata, a cerveja terá um trio-elétrico que terá como principal bandeira o Respeito à diversidade e liberdade individual e promete ainda mais novidades até o dia do evento.

Outras ações

No último ano, Skol teve várias iniciativas de apoio à diversidade. No carnaval, a cerveja amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuiu mais 50 mil apitos pelo Brasil.

O projeto Reposter, que ressignificava pôsteres antigos, contou com a arte de oito ilustradoras. O Coletivo MOOC foi co-autor do projeto SKOLORS, as cinco latas com 5 tons diferentes, que representavam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos.

“Acreditamos que apenas com um grande e constante movimento de conscientização e respeito, conseguiremos provocar mudanças significativas e permanentes na sociedade. Para SKOL, o diálogo e a conscientização são passos importantes para se chegar ao respeito. Por isso é tão importante para nós apoiarmos a Parada do Orgulho LGBT”, afirmou a diretora de Marketing da SKOL, Maria Fernanda de Albuquerque.

LEIA TAMBÉM