Itaipava Premium renova identidade visual
Publicado em 11 de maio de 2017
Text_2

O novo rótulo da Itaipava Premium mudou. Agora, a cerveja adota as cores azul e cobre para reforçar o diferencial do produto: maturação extra. A troca de visual em 2016 foi um case de sucesso para a Itaipava Pilsen. Alinhada à estratégia comercial de fortalecimento no mercado da Família Itaipava, a nova roupagem se expandiu aos outros produtos linha, como a Malzbier, Chopp e Zero Álcool.

Com lata fosca e logo diferenciada, a identidade visual da Itaipava Premium defende a ideia de clube para quem aprecia uma boa cerveja, além de reforçar a qualidade e proporcionar modernidade ao produto. A mudança é fruto do trabalho das equipes de design, marketing, pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand.

“Depois de várias pesquisas, optamos por uma paleta de cores nobres, com composição autêntica e única na categoria: o cobre, que nos remete à valor de nobreza, acompanhado do creme e a cor azul em tom mais fechado” explica o Project Leader da FutureBrand, Arnaldo Bastos.

Diferenciação

Outra vantagem com a mudança da Itaipava Premium é o auxílio para distingui-la da versão Pilsen. “As duas versões da Itaipava eram muito próximas, visualmente falando. Agora, a Premium tem seus próprios elementos, que enfatizam os ingredientes de qualidade e proporcionam uma ideia de ‘recompensa’: ela é feita especialmente para aqueles que apreciam uma boa cerveja”, reforça a gerente de propaganda da marca, Eliana Cassandre.

Maturação extra

A Itaipava Premium é uma cerveja lager feita sem pressa, com receita original da Serra de Petrópolis. Sua maturação prolongada desperta o aroma do malte, revelando um sabor encorpado e equilibrado com 4,8% de graduação alcóolica. “Este maior tempo de maturação garante que os elementos produzidos na fermentação se incorporem mais a cerveja. Isso faz com que ela seja uma cerveja lager mais encorpada, com melhor carbonatação, espuma melhor e mais sabor”, explica a gerente.

LEIA TAMBÉM