Novas latas da Skol simulam tons de pele e ressaltam pluralidade
Publicado em 10 de maio de 2017
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A Skol substituiu seu tradicional amarelo e vestiu todas as cores em edições especiais para as latinhas de cerveja, tudo isso como parte de um convite para sair da mesmice. O discurso que a marca vem adotando defende a cabeça aberta para a diversidade, todas as cores do mundo, a pluralidade e, principalmente, o respeito – dá para notar pelas últimas campanhas da marca.

As latas Skolors têm cinco tons diferentes, que representam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos. “Porque acredita que a beleza do mundo está em seu colorido e em se permitir a descobrir novas cores todos os dias”, diz o manifesto.

A ação teve consultoria do Coletivo MOOC, de arte, música, audiovisual e moda. “A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. Somos essa diversidade de contrastes e texturas. É essa a proposta deste projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar às nossas diferenças”, afirmou a integrante do coletivo Catarina Martins.

Skolors 

“O mundo evoluiu e, como líderes de mercado, precisávamos evoluir junto. Nós da Skol queremos valorizar a pluralidade e incentivar uma vida sem preconceitos e isso tem se refletido em todas as nossas ações e campanhas. As latas chegam para brindar esse momento de transformação e respeito em que o mundo e a Skol estão vivendo”, explica a diretora de marketing de Skol. Maria Fernanda de Albuquerque.

O projeto Skolors também ganhou um filme com direção artística do Coletivo MOOC em parceria com  F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência que concebeu e produziu a ação. O kit com as cinco latas mais uma de SKOL original, está à venda no site, e durará enquanto houver estoque.

Ficha técnica:

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cliente: Ambev
Produto: Skol
Título: Skolors
Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes
Direção de Criação: Theo Rocha | Toni Fernandes | Leonardo Claret
Redator: João Paulo Testa
Diretor de Arte: Theo Rocha | Bruno Zampoli
Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Luiz Gama | Marcela Paiva | Julia Marquesi
Mídia: Mauricio Almeida | Thiago Custódio| Eric Zanelli | Juliana Roque
Planejamento: Quentin Mahe | Murilo Toda
RTV: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Renato Chabuh | Victor Alloza
RTV: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes| Victor Alloza
Produtora do Filme: Corazon Filmes
Direção de Cena: Rafael Kent + Mooc
Produção Executiva: Igor Ferreira | Renato Chabuh
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte Cena: Mooc
Montagem: Rodolpho Ponzio
Pós-produção/Finalização: Warriors VFX | Mario Ubirajara
Produtora de Som: Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martelotta | Adriana Monteiro
Produtor: Equipe Raw Áudio
Conteúdo: Jaqueline Amaral | Fernanda Fontes
Gerente de Projetos: Luiz Gama | Bia Pennino
B.I.: Willian Zanette | Doelio Bergamo | Verônica Zanuzzo
Produção Gráfica: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
Aprovação cliente: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Lia Bertoni | Daniel Feitoza | Felipe Santini | Harry Racz

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