Repórter passa por cirurgia refrativa e conta experiência
Publicado em 24 de abril de 2017
Text_2

Em um projeto de branded content para o Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste (Ícone), o JC360 preparou uma série de reportagens multimídia sobre a visão. A primeira pauta, publicada em 16 de abril, foi inovadora: a convite do Ícone, a repórter Lorena Aquino passou por cirurgia refrativa com a técnica Smiles, para corrigir miopia e astigmtismo, e contou ao Jornal do Commercio. O cirurgião foi o oftalmologista Álvaro Dantas, do próprio Ícone.

Smiles é a terceira geração de cirurgias refrativas a laser para corrigir até dez graus de miopia e até seis de astigmatismo. Foi tudo filmado, desde a primeira consulta ao pós-operatório, incluindo a cirurgia em si. A equipe do JC360 acompanhou o processo de perto e registrou tudo em vídeo. Assista:

Lorena usava óculos desde os seis anos de idade. A reportagem no jornal impresso trazia uma entrevista com doutor Álvaro, dando detalhes sobre a técnica, e o depoimento de uma paciente, a ortodontista Kelly Varela, de 37 anos. Leia.

No JC Online, Lorena relatou todos os detalhes do procedimento, desde o pré ao pós operatório, incluindo um passo a passo de toda a cirurgia, vídeos demonstrativos e galeria de fotos. Veja aqui.

Hotsite

O projeto feito pelo JC360 para o Ícone trará seis semanas de reportagens, detalhando os principais problemas, seus tratamentos e as tecnologias mais recentes disponíveis no instituto. Todo o conteúdo produzido pode ser conferido no endereço www.ne1o.com.br/icone.

26-cirurgia-refrativa

LEIA TAMBÉM