Um futuro melhor
Publicado em 22 de fevereiro de 2017
Text_2

O Instituto Gerando Falcões, de São Paulo, é uma ONG que luta pela transformação social e pela mudança da realidade das periferias. O instituto atua também em favelas e presídios, implantando projetos socioeducativos e transformando a vida de crianças e adolescentes.

Para ressignificar a palavra “vício”, presente nas histórias de vida de grande parte das crianças atendidas, a agência Momentum criou uma campanha para mostrar que é possível criar uma dependência em coisas diferentes. O conceito: “Dar um vício melhor para as crianças é dar mais futuro para elas”.

Com as crianças da própria ONG como protagonistas, as peças para mobiliário urbano, como pontos de ônibus, possuem um QR Code que direciona a pessoa para o site do Gerando Falcões, onde é possível ouvir as histórias de cada uma delas.

A campanha também está sendo desdobrada para plataformas digitais, como Facebook e Twitter, e, em segunda fase, será focada nas empresas, buscando engajá-las a apoiar a instituição.

Ficha Técnica:
Cliente: Gerando Falcões
Atendimento: Carol Ciarleglio, Guilherme Rocha e Maria Angelica Morellato
Vice-Presidente: Gabriel Vallejo
Vice-Presidente de Criação: André Pedroso
Diretor de Criação: Carlos Valle
Diretor de Arte: Filipe Loureiro
Redatores: André Pedroso e Fernando Cabral
Diretor de Planejamento: Rodrigo Coelho
Planejamento: Weslley Gagliano
Mídia: Flávio Ferreira e Pedro Moreale
Produção: Haynabian Amarante
Art buyer/RTV: Marinete Raimondi
Fotógrafo: Edu Lopes
Produtora: Dream Box
Aprovação: Eduardo Lyra

LEIA TAMBÉM