Senac realiza Circuito de Tecnologias
Publicado em 6 de outubro de 2016
Text_2

Evento inédito debate tendências ligadas aos universos da informática e da economia criativa hoje e amanhã, no Recife

Segmento de mercado dos mais promissores, a tecnologia está em constante evolução, e para acompanhar essas mudanças de perto, o Senac promove nesta quinta (6) e sexta-feira (7), o Circuito de Tecnologias. Com o objetivo de promover o compartilhamento de experiências entre aqueles que ainda estão em sala de aula e profissionais já consolidados, a programação trará para o centro do debate as tendências ligadas aos universos da informática e da economia criativa. O evento, que tem acesso gratuito, acontece na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac e na sede da instituição.

Berço do Porto Digital, Pernambuco é repleto de nomes inspiradores quando assunto é inovação, e, muitos deles, estão com presença confirmada nas palestras do Circuito. Dentre eles, o pesquisador Silvio Meira. Criador da Ikewai – empresa que investe em startups com o objetivo de gerar uma rede de empreendedores -, Meira discutirá a “Performance das Pessoas e dos Negócios em Tempo de Transformação Digital”. A segurança no armazenamento de dados é outro tema que estará em pauta e será abordado por Rodrigo Assad, acionista da Ustore – empresa que fornece infraestrutura de computação em nuvem. Já as dicas sobre inovação ficarão a cargo de Diego Garcez, representante da Joy Street, companhia pernambucana voltada para criação de tecnologias educacionais, que encerra a programação do primeiro dia de evento, no auditório da sede do Senac, no bairro de Santo Amaro.

No dia 7, o público terá a oportunidade de aprender na prática assuntos ligados à economia criativa, redes sociais, realidade aumentada e escultura digital nas oficinas realizadas na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, na Avenida João de Barros, no Espinheiro. Enquanto no workshop, ganha destaque a temática “Arduíno: Automação Residencial”.

Além de palestras, oficinas, workshop e mesa redonda, ainda farão parte da programação apresentações de trabalhos realizados por estudantes. “Essa vai ser uma oportunidade para eles mostrarem o que produzem em sala de aula e receberem um feedback dos palestrantes. É uma maneira de conectá-los ao mercado”, avalia a gerente da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, Marcela Ângelo.

O público ainda poderá se divertir em um ambiente descontraído com food trucks e jogos. Montado na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, o Espaço de Convivência também contará com exposições de trabalhos de alunos e convidados do Porto Digital.

Para participar do evento, é preciso preencher um formulário no site www.pe.senac.br até o dia 6 de outubro, que deve ser apresentado na entrada do evento. Já para assistir às palestras, oficinas e workshop – que têm 30 vagas cada – no turno da tarde do dia 7 de outubro, além da inscrição, será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 30,00. Ao todo, são esperadas no evento 250 pessoas.

PROGRAMAÇÃO

6 de outubro

Das 18h às 19h | Cadastramento e entrega do material do Circuito + networking
Das 19h às 19h15 | Abertura e boas-vindas
Das 19h15 às 19h45 | Palestra (Segurança em Computação em Nuvens: Novo Desafio para as Organizações – Rodrigo Assad da Ustore)
Das 19h45 às 20h15 | Palestra (Empreendedorismo, Inovação, Carreira e, sobretudo, Propósito – Diego Garcez da Joy Street)
Das 20h15 às 21h15 | Palestra (Performance das Pessoas e dos Negócios em Tempo de Transformação Digital – Silvio Meira)

7 de outubro

Das 8h às 8h30 | Expositores (Manifesto Games/Jump/Porto Mídia/Epitrack) / Exposição de Trabalhos dos alunos / Momento Egresso (produção do vídeo)
Das 8h30 às 10h30 | Palestra dos Expositores (Manifesto Games – Glauco Pires; JUMP – André Araújo; Porto Mídia – Simone Jubert; Epitrack – Jones Albuquerque)
Das 10h30 às 11h30 | Apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos e ex-alunos do Senac:
Grupo 1 – Sistemas de Controle MC/MV
Grupo 2 – Marketing Visual como Foco Estratégico
Grupo 3 – Soluções de Conectividade Corporativa em Rede Lan
Grupo 4 – Identidade Visual na Web
Grupo 5 – Adver Game
Das 11h30 às 12h | Feedback dos palestrantes em relação ao trabalho apresentado dos alunos
Das 12h às 13h | Intervalo para almoço
Das 13h30 às 15h30 | Oficinas de Trabalho (acontecerão de forma simultânea):
Workshop – Arduíno: Automação Residencial
Palestra 1 – Economia Criativa
Palestra 2 – Redes Sociais: o desafio de atender novos mercados
Oficina 1 – Realidade Aumentada para Unity
Oficina 2 – Escultura Digital com Modelagem Z-Brush
Oficina 3 – Robótica
Das 15h30 às 16h30 | Mesa redonda com os professores da UTIC – IoT (Internet das coisas)
Das 16h30 às 17h | Avaliação do Circuito e encerramento

Serviço:
Circuito de Tecnologias Senac

Quando: 6 de outubro, das 18h às 22h, e 7 de outubro, das 8h às 17h
Onde:
– Auditório Senac Sede (Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro) – Palestras de abertura (6 de outubro)
– Auditório e ambientes pedagógicos – Senac UTIC (Av. João de Barros, 1593, Espinheiro) – Palestras, oficinas, workshop e mesa redonda (7 de outubro)
– Espaço de Conveniência (Av. João de Barros, 1593, Espinheiro) – Exposições de Trabalho dos alunos e expositores convidados do Porto Digital

Mais informações: www.utic.com.br ou pelo 0800 081 1688.

LEIA TAMBÉM

img_site_jcclube_655x250-2

30/09/16-13:43

Beatles na Favela