JC360: primeiro núcleo de branded content de Pernambuco
Publicado em 29 de setembro de 2016
Text_2

Mais uma vez pioneiro, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação lançou na manhã de hoje (29) seu JC360, núcleo de branded content (conteúdo para marcas) que chega para quebrar paradigmas e trazer muita inovação ao mercado. O lançamento aconteceu durante evento para empresários, publicitários e assessorias de imprensa no JCPM Trade Center.

fh290916003

“O mercado está mudando e o SJCC sai na frente para atender as empresas que desejam se comunicar de forma diferente com seus públicos. Funcionamos como um departamento de geração de oportunidades para que as empresas dialoguem de forma relevante com as pessoas”, detalha a gerente geral de marketing do Sistema Jornal do Commercio, Andréa Pontual.

fh290916039

Fernando Carvalho, editor-chefe do novo núcleo, foi o responsável por apresentar todos os detalhes do JC360 aos convidados, mostrando alguns cases de sucesso já executados mesmo antes do lançamento oficial. Ele fez questão de ressaltar que a equipe do núcleo é completo, formada por profissionais de diversas áreas da comunicação, para não misturar o trabalho de conteúdo de marcas com a isenção das redações do Jornal do Commercio, TV Jornal, Rádio Jornal e Portal NE10.

Para falar mais sobre o tema branded content, tendência mundial que já está sendo adotada em grandes grupos de comunicação no Brasil, Edward Pimenta – a frente do Abril Branded Content, da Editora Abril – foi convidado e trouxe um pouco da sua expertise com os convidados. Intitulando-se como um jornalista que se tornou “conteudista”, Pimenta acredita que falar em conteúdo para marcas é falar em atenção: “Nós, publishers, vivemos em um mundo onde competimos por atenção. A batalha não é mais por audiência, mas pela atenção exclusiva do usuário”.

fh290916028

Algumas características fundamentais do conteúdo para marcas, segundo Edward, são: relevância em primeiro lugar, atenção ao conteúdo e métrica com ponto fundamental para mostrar resultados. Segundo pesquisa do Business Insider Intelligence, em 2015 foram investidos U$8 bilhões em branded content. A previsão é que até 2018 esse valor chegue a impressionantes U$21 bilhões. “Isso é o futuro. E eu acredito que o SJCC está fazendo esse movimento a tempo de liderar o mercado em Pernambuco”, falou.

Confira mais cliques na galeria abaixo:

Crédito: Fernando da Hora/JC Imagem.

LEIA TAMBÉM