Tendências e cases do Cannes Lions 2016 são apresentados em evento no SJCC
Publicado em 31 de agosto de 2016
Text_2

Para debater as novidades e tendências apresentadas na 63ª edição do Cannes Lions Festival, um dos mais importantes festivais do segmento publicitário, realizado na França, o auditório do Sistema Jornal do Commercio recebeu o Cannes Lions Road Show nesta quinta-feira (31). O evento, promovido pela Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), foi voltado para estudantes e profissionais de publicidade, empresários e anunciantes.

Como já aconteceu em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, o diretor superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini, conduziu as apresentações. Ele acompanhou a mostra na França, em julho, e trouxe amostras dos cases que ganharam mais prêmios, além de compartilhar suas impressões, relatos e experiências vividas no festival. “Cannes pra mim é uma reciclagem que todo profissional deveria fazer. É uma semana em que você tem toda a criatividade do mundo concentrada, com as expressões mais variadas possíveis e em todas as plataformas”, disse.

Foto: Guga Matos /JC Imagem Data: 31-08-2016 Assunto: MARKETING - Evento Cannes Road Show no Auditório do Jornal do Commercio. Palavras Chaves: Marketing - Cannes Road Show - Palestra - Auditório SJCC - ##

Para o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE), Antônio Carlos Vieira, a experiência é enriquecedora. “É uma oportunidade de olhar as campanhas publicitárias veiculadas no mundo e que não passam por aqui. O que assistimos no evento não se vê todo dia. É experiência, fortalecimento acadêmico, aprendizado dessa atividade tão pulsante e vibrante”, disse.

“Falando pela Fenapro e pelo Sinapro, acho que essa é nossa missão. Pegar tudo o que a gente conseguir captar de tendências, insights, e dividir isso do jeito mais capilarizado possível”, continuou Alexis. Ele acredita que a principal novidade trazida pelo festival foi o uso da tecnologia mais acessível que antes. “As agências estão repensando seu modelo de atuação. Estão deixando de só pensar na mídia convencional e estão pensando em outros mecanismos de comunicação, outras plataformas… Todo mundo tem que estar muito antenado no que está acontecendo no mundo”, continuou.

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Data: 31-8-2016 Assunto: MARKETING - O evento Cannes Road Show, realizado no Auditório do Jornal do Commercio, localizado no bairro de Santo Amaro, zona norte do Recife Palavra-chave: ##

Ao final da palestra, Alexis participou de um debate e respondeu perguntas ao lado do publicitário pernambucano Daniel da Hora. “No fundo, no fundo, o que move essa indústria é a ideia. A gente começa a perceber que o que está sendo mostrado pode ser produzido. O que é possível fazer, se faz. A gente pode fazer aqui [em Pernambuco] também. Sem falsa modéstia, nosso mercado é muito criativo”, garante Daniel.

O Sinapro-PE é responsável por trazer o Cannes Lios Road Show ao Recife, com o apoio do Sistema Jornal do Commercio.

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Data: 31-8-2016 Assunto: MARKETING - O superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini (e) e o publicitário Daniel da Hora, durante palestra no evento Cannes Road Show, realizado no Auditório do Jornal do Commercio, localizado no bairro de Santo Amaro, zona norte do Recife Palavra-chave: ##

Imagens: Fernando da Hora e Guga Matos

LEIA TAMBÉM

Dove

26/08/16-12:19

A vida em 24 horas