TIM anuncia o fim do bloqueio da internet móvel em nova campanha
Publicado em 22 de julho de 2016
Text_2

A TIM ouviu seus milhares de clientes e trouxe para o segmento pré-pago a opção de manter a conexão à internet mesmo após o consumo completo do pacote de dados, com navegação em velocidade reduzida. Para marcar mais essa atitude inovadora da operadora – em linha com seu posicionamento “Evoluir é fazer diferente” – a empresa estreia nova campanha, com filme em TV aberta e outras mídias. Desenvolvida pela WMcCann, a ação também conta com um vídeo para internet com o Super Chip, personagem lançado pela TIM recentemente e que conta com voz do humorista Marcos Veras.

Desbloqueio (1)
O filme de 30 segundos para TV apresenta anseios dos clientes por mais liberdade no uso da internet. A atendente de um restaurante quer “uma operadora que desbloqueie a internet do seu celular”. Já o jovem, em seu trajeto de ônibus, declara que quer usar a internet “em qualquer lugar, mesmo longe do Wi-Fi”. A skatista, por sua vez, pede uma internet que caiba no seu bolso. O locutor então anuncia: “A TIM te ouviu e resolveu desbloquear a internet do plano Infinity. Agora, quando a sua franquia de internet diária acaba, você pode escolher se compra mais um pacote ou se continua navegando de graça em velocidade reduzida”.

Já a campanha digital traz, desta vez, uma nova linha criativa, inspirada em história em quadrinhos, mas sem deixar de lado o tom bem-humorado característico do Super Chip. O personagem aparece voando com sua capa e pergunta: “Sua internet acabou?”. Logo em seguida, ele mesmo responde: “Só que não!”, e apresenta a novidade: “Com Infinity Pré, você desbloqueia sua internet e continua navegando de graça”. Os vídeos serão postados nas redes sociais da operadora e no canal da TIM no YouTube.

#FazerDiferente
A decisão da TIM de voltar a oferecer navegação na internet após fim da franquia nos planos pré-pagos foi anunciada no mês passado e teve grande repercussão. A ideia é garantir a liberdade de escolha dos usuários, que poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet.

A medida é válida para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária, que hoje representam cerca de 85% da base de clientes do segmento pré-pago da TIM. A navegação com velocidade será uma opção gratuita até o dia 31/08. Durante esse período, a empresa irá avaliar o comportamento dos usuários e poderá prorrogar o prazo da gratuidade.

“Fazer diferente é nossa missão. A TIM vai seguir liderando os movimentos do mercado e, parte muito importante desse processo é ouvir o que os nossos clientes desejam e responder com agilidade. Por isso, estamos dando maior liberdade de escolha para quem usa as ofertas de internet diárias, porque entendemos que os pacotes são menores e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia. A ideia é mantê-lo conectado para resolver boa parte de sua vida no smartphone, o que é uma real necessidade nos dias atuais”, explica Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM Brasil.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann e CuboCC
Cliente: TIM
Produto: TIM Pré
Nome da Campanha: Desbloqueio
CCO: Washington Olivetto e Roberto Martini
VP de Criação: Mauro Ramalho
Criação: Daniel Japa, Felipe Gomes, Daniel Coronel, João Ribeiro, João Quartucci, Pedro Chaves e José Cabral
Planejamento: Debora Nitta, Taciana Abreu, Luiza Portela, Fabiana Lovate, Bruno Lopes e Carolinne Tavares
Atendimento: Paula Fernandes, Alexandra Junqueira, Luciana Rosa e Katarina Nunes
Mídia: André Simões, Beatriz Susini, Gustavo Fontes, Fernanda Cabidolusso, Brenda Carolina, Gabriel Cunha, Fátima Santos, Juliana Pimenta, Marianna Garcia, Taise Freire e Paula Rosa
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Juliana Lutterbach e Ana Cristina Borges
Produtora do Filme: Sentimental Filmes
Diretor: Guga Sander
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Pós-produção: Sentimental Filmes
Montador(a): Douglas Gomes
Produtora de Som: Loud
Produção Musical: Equipe LOUD
Trilha: Equipe LOUD
Locutor: Didio Perine
Projetos: Erika Casal e João Koeler
Aprovação (Cliente): Livia Marquez, André Borges, Mariana Junqueira, Luiza Vasconcelos e Camilie Gerasso

LEIA TAMBÉM