Itaipava lança campanha junina
Publicado em 7 de junho de 2016
Text_2

 

Com criação da Y&R, marca aposta em filme regional bem humorado

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, entra no clima das festas juninas com campanha especial para a região Nordeste. Com assinatura da agência Young & Rubicam, a comunicação contempla filme para TV aberta, mídia digital, rádio, peças para OOH e material de PDV. A campanha tem lançamento nesta terça-feira (7), com veiculação exclusiva nos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Ceará.

O filme se passa numa festa típica, onde acontece uma divertida perseguição entre dois amigos, com um deles em fuga carregando uma bandeja cheia de Itaipava. As cenas da correria levam o espectador a percorrer as clássicas brincadeiras de São João. Ao final da perseguição, os amigos percebem que a bandeja com Itaipava desapareceu e foi parar nas mãos de ninguém menos que a Verão, personagem interpretada pela bailarina e modelo Aline Riscado.

“As festas juninas são muito tradicionais e duram o mês inteiro. O mote da comunicação neste período aproveita o gancho da forte presença da Itaipava nesses festejos do Nordeste”, afirma Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. Atualmente, a Itaipava detém 17% do mercado cervejeiro da região.

No digital, a estratégia de comunicação inclui gifs com temas de Festa Junina para publicação na fan page da Itaipava e também ação na página de humor Bode Gaiato (facebook.com/bodegaiato), com grande influência junto ao público do Nordeste e que contabiliza mais de 5 milhões de seguidores.

A criação é de Kleyton Mourão, Pedro Guerra e Victor Sant’Anna, com direção de criação de Rui Branquinho e Victor Sant’Anna. A produtora é a Prodigo Films, com direção de cena de Caito Ortiz.

LEIA TAMBÉM

Truque de Mestre 2

06/06/16-18:53

Truque de Mestre 2