HOPE comemora certificado de qualidade com campanha inovadora
Publicado em 27 de maio de 2016
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Referência em Oftlamo e Otorrino, o Hospital de Olhos de Pernambuco é o primeiro do estado a receber a certificação

Há 60 anos no mercado oftalmológico de Pernambuco e como referência no NE, o Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE) comemora o recebimento do selo de Acreditação, que confirma a alta qualidade dos serviços prestados à população. Para isso, por meio da agência Martpet Comunicação, a instituição está armando uma campanha com outdoors, publicidades nos meios de comunicação e vários drones espalhados pelo Recife, que vão interagir com a população durante o dia a dia, exibindo faixas ressaltando que o hospital é o primeiro especializado em oftalmologia de Pernambuco a receber esse tipo de reconhecimento. A certificação de qualidade exclusiva para instituições de saúde confirma que o HOPE oferece uma melhor prestação de serviço, qualidade de assistência, mais respeito e segurança para os pacientes.

O selo é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Qualisa de Gestão (IQG). A Acreditação Hospitalar é dada a instituições de saúde que se submetem de forma voluntária a métodos de avaliação contínua com o intuito de garantir que o serviço seja oferecido aos pacientes com qualidade, modernidade, agilidade e de forma humanizada. Nas cores do HOPE, faixas com “1º”, que faz referência à medalha da certificação e ao fato de o HOPE ser o primeiro do Estado com Acreditação, serão erguidas em frente a prédios, pelas ruas e avenidas do Recife. Um vídeo, formado a partir da captação dessas imagens, será exibido nos principais veículos de TV do Estado.

Além disso, campanhas publicitárias já estão sendo estampadas nos jornais, blogs e sites. Tudo para ressaltar que o HOPE aposta no relacionamento entre médico e paciente, além de oferecer tecnologia de ponta a fim de contemplar a população com um padrão de excelência em todos os procedimentos. O método voluntário de avaliação é periódico e tem o objetivo de garantir a qualidade da assistência aos usuários por meio de padrões definidos antecipadamente pelas instituições competentes.

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial de Saúde) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

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