Ativismo online é tema de debate na DeVry|FBV
Publicado em 25 de abril de 2016
Text_2

Os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Faculdade Boa Viagem (DeVry|FBV) realizam nesta quarta-feira (27), das 19h às 22h, no auditório do campus Imbiribeira, mais uma edição do Conversas em Comunicação. O tema da vez será “Ativismo Online, Comunicação e Gestão de Negócios”.

A ideia é abordar os assuntos com a apresentação de duas iniciativas de bastante sucesso na internet: o “Brasileiríssimos”, projeto de valorização da cultura brasileira com mais de sete milhões de curtidas em sua página do Facebook, e “Bichas, o documentário”, vídeo que viralizou este ano, tendo atualmente mais de 455 mil visualizações no Youtube.

Em comum, as propostas têm o fato de terem sido criadas por jovens pernambucanos, todos ligados à área de comunicação, que souberam criar e conduzir estratégias promissoras para a circulação de conteúdos na internet, com uso das redes sociais.

O evento receberá a equipe do “Brasileiríssimos”, Josué Veloso, Laryssa Trayce e Thayze Lima, o aluno de Publicidade e Propaganda da FBV, Marlon Parente, diretor de “Bichas, o documentário”, e o publicitário da agência CASA, Orlando Dantas, um dos entrevistados do Bichas e também um dos responsáveis pela estratégia de comunicação do vídeo. A mediação será do professor de Publicidade e Propaganda e Design da FBV, Eduardo d’Ávila.

O acesso é livre e gratuito para o público externo. Quem desejar o certificado de participação deve solicitar através do e-mail atendimento.opa@gmail.com.

LEIA TAMBÉM