Aporte Comunicação comemora 25 anos com novo posicionamento institucional
Publicado em 21 de março de 2016
Text_2

Em 2016 a Aporte completa 25 anos. Um marco para qualquer empresa, sobretudo no segmento da comunicação, tão afeito a processos de mudanças vindos da tecnologia e da economia criativa. A agência acompanha de perto tudo isso e permanece antenada, ao ponto de lançar um ousado posicionamento e renovar sua marca. Mostra assim, de forma provocativa, a sua essência, original e verdadeira. E essa postura, é claro, não poderia deixar de ser um reflexo da inquietação e dinamismo do seu presidente e fundador, Ângelo Mello. Características naturalmente compartilhadas pelos profissionais da Aporte, com quem divide as estratégias da agência.
Graficamente, a nova marca é uma redução minimalista mas também mutante. Foram unificados o “A”, simplificado ao máximo em formato de triângulo, e o asterisco, presente na versão anterior. O ícone passa a assumir o significado que possui na informática, de um caractere-curinga, que pode representar uma infinidade de coisas. E o projeto prevê uma capacidade infinita de transformação. A marca não tem cor definida e foi concebida para assumir as mais diferentes formas e texturas. A ideia é que possa evoluir ou se adaptar de acordo com temas, ideias, tendências etc.
O novo posicionamento foi traduzido ainda no conceito “Uma ideia muda tudo”. Mais do que estar aberta a mudanças, a Aporte quer abraçá-las. Inventá-las. Porque entende que num mundo em movimento de aceleração essa é a única alternativa para quem quer permanecer relevante.

 

Ficha técnica:
Criação: Ali Carvalho, Lucas Rodrigues e Rodrigo Perrelli
Direção de Criação: Ali Carvalho
Head of Art: Rodrigo Perrelli
Planejamento: Newton Neto
Head of Digital: Márcia Lira
RTV: Marília Gouveia
Produção Gráfica: Eduardo Miranda
Atendimento: Gabriela Gonnelli
Aprovação: Ângelo Mello e Sandra Leal

LEIA TAMBÉM